O Soundville tem “Sê-Lo Verde”

Soundville, fotografia de Jaime Pereira

O Soundville foi recentemente distinguido com um primeiro lugar no concurso do Programa Sê-Lo Verde do Fundo Ambiental. A presente iniciativa do Ministério do Ambiente tem em vista incentivar a adopção de medidas verdes nos grandes eventos de música.

O projecto aprovado no vector “Recursos”, consiste na instalação de casas de banho amigas do ambiente. Antes e depois do festival, os sanitários serão uma infraestrutura de elevado valor para as muitas famílias que frequentam as pequenas praias fluviais da Azenha das Pesqueiras nos meses de verão.

Sendo um festival artístico e pedagógico virado para a sustentabilidade, o Soundville assenta na construção de vários palcos e espaços orgânicos em harmonia com a biodiversidade do Vale do Neiva. O último fim de semana de Agosto é quando tudo acontece.

No Soundville 2018 há água potável de borla, copos reutilizáveis, separação de resíduos e casas de banho ecológicas. O projecto do ecofestival contempla diversas medidas verdes adicionais tais como a valorização do lixo orgânico por vermicompostagem, a reciclagem das beatas dos cigarros, o incremento da eficiência energética ou a promoção da agricultura biológica nas zonas de alimentação e bebidas.

Publicado por NAAM barroselas em Terça-feira, 3 de Julho de 2018

 

No Soundville há água potável de borla, copos reutilizáveis, separação de resíduos e casas de banho ecológicas. O projecto do ecofestival contempla diversas medidas verdes adicionais tais como a valorização do lixo orgânico por vermicompostagem, a reciclagem das beatas dos cigarros, o incremento da eficiência energética ou a promoção da agricultura biológica nas zonas de alimentação e bebidas.